Publicado por: P. H. | 10/04/2008

Capítulo Final (Final Chapter)

Bom, depois de dias sem postar, chegou a hora de fazer o capítulo final com uma sintese de como eu passei o final da minha temporada nos EUA.

Ter ido para o exterior foi a melhor coisa que eu fiz, pois eu tive a oportunidade de crescer e muito como pessoa… conhecer novas pessoas, novas culturas, escutar novas línguas, conhecer novos lugares, provar novos sabores, sentir novas emoções, presenciar coisas típicas e assim vai…

Me perguntam se eu recomendo pessoas a fazer esse programa, sim seria a minha resposta, mas tem uma condição, você deve estar consciente da posição que vai trabalhar lá… tem que estar consciente que você se encontrá no meio do nada e não tem ninguém para te ajudar a não ser você mesmo… vai percerber que precisará lavar suas roupas, louças, limpar a casa e tirar o lixo para fora… perceberá que terá uma responsabilidade grande com seu trabalho e terá que escolher entre festa e trabalhar… perceberá que há pessoas do seu lado que se fazem de amiga e por trás está armando uma contra você e que a outra pessoa que te olha meio diferente, toda quieta é a quem mais vai te ajudar quando precisa… vai ver que muitas vezes o beijo não significa amor, mas uma amizade intensa… e quando menos espera, você tem que voltar para casa e terá que encarar sua realidade antiga…

O melhor de tudo foi conviver com as pessoas… Adorei conhecer o povo da Argentina, Nepal, Austria, Alemanha, Rússia, Romenia, Itália, França, Turquia e é claro, os nativos dos EUA! 🙂

Conheci Las Vegas… é uma Disney para adulto, todas aquelas luzes, efeitos, shows, pessoas, hoteis, cassinos, tudo tão fantástico… é um lugar que vale muito conhecer!! 😀

Conheci o Grand Canyon… após 4 horas dirigindo um carro confortável, ficamos deslumbrando aquela paisagem magnífica… melhor de tudo foi a amizade fortalecida nos 4 dias que passamos juntos, era 1 brasileiro, 1 argentina e 2 paraguaias….. tudo em ótima Harmonia!! 😀

Voltei ao trabalho sem muitos brasileiros e uma nova leva de europeu chegou… nos apegamos e fizemos uma forte amizade… tive um novo roomate brasileiro que foi um show de pessoa… uma pessoa fantástica e de grande valor! 🙂

No último dia de trabalho fui reconhecido pela minha pessoa, foi gratificante, e após trabalhar, fomos comemorar a temporada de grande sucesso bebendo liquor de pêssego e champagne.

No último dia em Vail aproveitei para passar a manhã no SPA e tentar fechar minhas malas, pois havia comprado muitas coisas 😛

Novo destino foi Nova York… para mim não foi nada de mais… mas é um ótimo lugar para fazer compras 😀

Depois de várias horas de atraso, chego ao meu destino final, Brasil!

Como foi bom chegar aqui ter pimenta na pimenta, foi bom sentir o sabor real das frutas, foi bom ver a familia e meus amigos queridos que amo muito… foi bom voltar para as aulas, foi bom pensar de novo no que fazer na vida…

A nova realidade é procurar o que fazer… e ter que parar de comparar as coisas… lá há muitas coisas que são fácis, mas aqui tem coisas que são bem melhores que lá… isso é fato… então agora é hora de viver o momento!! 🙂

próximos post serão algo, creio que, alternátivo, coisas que podem estar passando por aqui ou sei lá… alguma curiosidade….

é isso aí, até mais ver…

Saudade de Vail já…

 

 

 

NY 

Responses

  1. Oi! td bom? estava procurando informações sobre Vail e achei seu site… será que podemos conversar a respeito? Já fui pra South Lake Tahoe, mas agora quero ir em Vail!


Deixe um comentário

Categorias

