Publicado por: P. H. | 23/07/2009

Preso no tempo

Até que ponto devemos ficar presos no tempo? Se é que isso é necessário…

O que é muito comum com o ser humano é se limitar a um único ponto de vista e esquecer de viver o que está no presente.

Situações como essas levam muitas pessoas a entrarem no desespero, depressão ou qualquer outro tipo de doença relacionada ao psicológico das pessoas.

Parece que o ser humano gosta de sofrer, pois se houve algum fracasso, ele acabando tendo o foco apenas nesse ponto e esquece do que pode vir a acontecer para frente.  O ser humano precisa ver no fracasso uma bela oportunidade para refletir, mudar, progredir e evoluir. Se não houvesse esse ponto de vista perante o fracasso, onde é que estaríamos agora? Que tipo de vida estaríamos vivendo agora? Será que teríamos a mesma tecnologia e acesso a informação que temos hoje?

Foi através do fracasso que muitas mentes chegaram aonde chegaram. Pois souberam reconhecer o erro e mudar para melhor a situação.

Outro problema passado por muitos seres humanos é quando eles ficam presos no passado ou no futuro e deixam de viver o presente. Quando o assunto é voltado ao passado, o ser humano pensa que se aquilo que ocorreu e não deu certo é para sempre e , com isso, não vai mais mudar e fica se remoendo na mesma situação o tempo inteiro, esquecendo de viver o presente e aproveitar as várias oportunidades que estão surgindo diante de seus olhos. Outro caso é ficar preso no futuro, ou seja, nem sabe muitas vezes o que pode vir e fica pensando em possibilidades para que algo possa ocorrer.

Temos que viver o Agora! Esse exato momento. Pare e analise o que ocorre ao seu redor. As pessoas que estão com você. Aonde você se encontra. O que está fazendo. O que está pensando. Viva o Agora e saiba ver o lado positivos das coisas. Ainda reforço a “tecla” do positivismo, pois é através dela podemos enxergar outros pontos de vista e conseguir as idéias e as inspirações para novos planos e objetivos em nossa vida.

Gosto de refletir na frase de Buda, a qual diz que “somos resultado daquilo que pensamos”. O que é verdade. Já parou para pensar que tipo de pensamento está tendo agora? E já analisou o que está se passando nesse exato momento de sua vida é reflexo de sua mente?!

Pense e reflita sobre isso, tenho certeza que começará a ter pensamentos positivos e alcançará tudo aquilo que deseja! Teste!! 😉

Beijos e abraços para todos que passam por aqui! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: